2 de novembro de 2017

Pensamento positivo

Hoje vou a nova consulta, e, se tudo correr como até agora, sábado estamos a fazer a colheita. Estou ansiosa, não pelos ovários, que costumam ser o principal problema, mas desta vez pelo endométrio.

Estou ansiosa porque ainda tenho um bocadinho de esperança que o médico me diga que afinal o endométrio está preparado, e não tenho de esperar pelo próximo ciclo para passar à transferência. Sim, eu sei, não é assim tanto tempo e parece que passa num instante. Mas não eram boas notícias?

Claro que prefiro esperar mais umas semanas para ter uma gravidez de sucesso à primeira. Para isto, confio no meu médico, que anda a tomar todos os cuidados para que tudo corra como deve ser, com todos os cuidados que se devem ter nestas situações, indo a cada pormenor. Conheço histórias de mulheres que fizeram FIV sem preparação do endométrio, e não correu bem, e eu sei que este tem um papel fundamental, por isso aquilo que posso fazer é desejar é que ele esteja óptimo, e se não estiver, cumprir a medicação que depois me será dada para o tornar propício aos meus bebés.

Infelizmente, quase nada nesta vida me foi dado de mão beijada. Sempre tive que sofrer um bocadinho, crescer um bocadinho, começar a ver as coisas com outros olhos, e aí sim, as coisas começam a correr como eu quero, e parece que tudo o que está para trás não teve importância a não ser para me fazer crescer. E às vezes é mesmo assim, porque a ansiedade é tramada. O que eu peço é que o caminho difícil tenha sido este, até agora. Que a partir de agora as coisas continuem a encaminhar, e quer seja agora ou daqui a umas semanas, eu consiga engravidar à primeira tentativa com a FIV, e que a gravidez seja tranquila, que os bebés fiquem bem e nada de mal aconteça nem a mim nem a eles.

Entre esta noite e amanhã de manhã, venho dar notícias.

2 comentários:

  1. Já te disse o que penso em relação ao teu percurso... Vai ser uma grande MÃE, sem dúvida, e esta "tortura" pela qual tens passado, só vai fazer com que estejas super preparada para seres a super mãe.

    E há algo que nunca te disse, mas que sinto mesmo do fundo do coração, os teus filhos serão, quase garantidamente, as crianças mais felizes que conhecerei... Por teres pais como vocês 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és das pessoas que mais me tem apoiado e dado força nesta caminhada. Sem as tuas palavras, às vezes acho que não conseguia ser tão forte. Sabes...acredito em ti, não porque ache que sou diferente das outras mulheres, mas porque te vejo com os teus filhos e vejo em ti essa super mãe ;)

      Ele também leu e gostou muito. Obrigada, amiga.

      Eliminar