4 de agosto de 2017

Novidades Fresquinhas

Ontem fui a nova consulta, e vim de lá com outro ânimo. Os meus ovários estão a trabalhar bem, tão bem que me mandaram parar as injecções de Gonal-F. O meu problema este mês não será na ovulação, essa parte está controlada, a funcionar optimamente. Só que esta medicação de estimulação ovárica, explicou-me o médico, pode causar problemas no endométrio, que não tem espessura suficiente, e tem de ser estimulado. Por isso, hoje fiz a injecção de Ovitrelle 250 (toma única), e começam os treinos. No final da próxima semana começo a fazer progesterona em comprimidos, para estimular o endométrio, até menstruar, ou (se Deus quiser) até dia 19, dia em que saber o resultado do novo teste da beta hcg. 

Apesar de saber que nada é certo, quando vi os meus ovários na ecografia, cheios de folículos, fiquei com mais esperança que seja desta.

Todas as pessoas me dizem para relaxar, não pensar muito nisso porque o stress não ajuda, e é isso que tenho feito, quer acreditem ou não... começo é a ficar um bocadinho desesperada cada vez que me dizem uma coisa dessas, porque, sabendo que a intenção é boa, parte de mim sente-se culpada quando ouve aquelas coisas.

Voltanto ao assunto importante, os meus ovários estão tão bem que existe a possibilidade de gravidez de gémeos ou trigémeos. Os gémeos, eu adorava. Se viesse um casalinho era mesmo perfeito. Trigémios, nunca tinha pensado nisso. E só ontem o meu marido me disse que tem gémeos na família, mais um factor a contribuir.

Mas falando muito a sério e do fundo do coração, venham quantos vierem, e venham meninos ou meninas, o importante é que sejam saudáveis. Temos muito amor para dar e muito desejo de ter o filhote (ou filhotes) nos braços.

Sem comentários:

Enviar um comentário