28 de outubro de 2017

Uma semana já está

Ontem foi o último dia da menstruação. Tenho-vos a dizer que esta semana foi complicada, porque todos os dias eu tinha muitas dores menstruais, como referi no post anterior. Hoje sinto-me melhor, mas já não sei se é da minha cabeça, de vez em quando continuo a sentir desconforto abdominal.

Estou desejando que chegue segunda-feira, para dar mais um passo em frente para a FIV. Já passei a fase de andar a pesquisar como é que se faz vezes e vezes sem conta. Já li muitos testemunhos de mulheres que também fizeram ou vão fazer FIV. Agora quero relaxar um bocadinho, e não pensar muito nisto. Acho que li tanta coisa que começou a aumentar a minha ansiedade. É bom sabermos os vários cenários possíveis para estarmos o mais preparados possível para o que pode acontecer, mas cheguei a um ponto em que se leio de mais histórias sem sucesso, sinto lágrimas nos olhos. Por isso, vou aproveitar o fim-de-semana para namorar muito e descansar a minha cabeça de tudo o que fui apreendendo ao longo destes dias. Confio muito no meu médico, e acho que isso é extremamente importante. Tenho um bocadinho de medo da sedação para a recolha, mas vou confiar que tudo vai correr bem. Afinal, eles sabem o que estão ali a fazer.

Agora que tenho menos dores, também vou andar mais animada, espero eu. Já me sinto com mais força para começar uma vida mais normal aqui em casa. Ontem, que as dores já estavam mais controladas, fiz o jantar (uma massada de carne picada, com ervilhas e tomate aos cubos) e ainda uma mousse de chocolate para sobremesa. Aprendi uma coisa sobre mim ao longo dos anos: se estou a cozinhar, é porque estou feliz. Adoro cozinhar, e até considero terapêutico.

Bem, por agora é tudo. Segunda-feira trago mais novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário