18 de julho de 2017

O Agora...

No segundo tratamento levei as coisas de maneira diferente: estive de férias, consegui evitar esforços e stress... Mesmo quando voltei ao trabalho andei mais calma. A sério que andei, acho que as férias me fizeram bem e consegui gerir muito bem o stress.

Estava a trabalhar há uma semana quando chegou o dia de fazer o teste de gravidez. O período deveria ter aparecido no domingo, segunda fiz a análise da beta-hcg, e terça fui buscar o resultado. Ora, aquilo que sabia era que na consulta, cerca de três semanas antes, os dois ovários estavam a funcionar, e que o útero é que não tinha espessamento suficiente, mas como ia continuar com as injecções de gonal-F podia resolver. Juro que até terça-feira de manhã a minha opinião em relação a estar ou não estar grávida era muito neutra. Não quis mesmo meter na cabeça que sim ou que não, com medo de isso me stressar.

Só que terça-feira de manhã quando vi que ainda estava em atraso realmente acendeu-se uma chama de esperança... uma chama grande, quase uma fogueira. Conseguem imaginar como é que eu me senti quando abri a carta e afinal não estava? Só me apetecia chorar. Quase não falei o resto da manhã e da tarde, não me apetecia falar. Quase não chorei apesar de me apetecer. Tinha de manter a firmeza, não podia deixar que isto de abatesse. Não queria que todos me vissem a chorar e sentissem pena. Chorei um bocadinho, e depois parei e pensei que tinha de ser forte e manter os pensamentos positivos para o próximo mês. Afinal, foram só dois tratamentos.

Quarta e quinta-feira fui trabalhar, e consegui distrair-me e retomar a boa disposição e positivismo, apesar de haver momentos em que me concentro mais nos meus problemas e vou um pouco abaixo.

Hoje, sexta-feira, estou de folga. Estava a ver uns e-mails e lembrei-me da ideia do blog, que me foi dada pela minha amiga I.

E aqui estou. Vou continuar a escrever sobre o tratamento e os resultados, enquanto estiver a fazer. Quando engravidar, virá um novo assunto para escrever no blog.

Vamos com calma, esperança e coração cheio de Amor para dar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário